12 de Fevereiro de 2021 às 14:44

SEEBCG-MS tem apoio do prefeito de Campo Grande contra a reestruturação no Banco do Brasil

BB

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região continua a luta contra a reestruturação no Banco do Brasil. Desta vez, o apoio veio do prefeito da Capital de Mato Grosso do Sul, Marcos Trad. Nesta sexta-feira, dia 12, a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, esteve reunida com o parlamentar para dialogar sobre a importância do Banco do Brasil para o município e para o Estado. O prefeito reafirmou seu apoio pela manutenção das agências do BB, essenciais para o investimento na capital.

Seguindo o calendário de mobilizações, os dirigentes sindicais também estão dialogando com os parlamentares das cidades do interior do estado que serão impactadas para buscar apoio na luta.

“Nesse instante em que nós recebemos a notícia de que 28 municípios de Mato Grosso do Sul sofrerão com demissão de funcionário do Banco do Brasil, nós não poderíamos nos calar. Eu, Marquinhos Trad, como cidadão, sou solidário sim aos servidores do Banco do Brasil, que deveriam ser valorizados e não desempregados”, afirmou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.

“Já fizemos reuniões com outros parlamentares pedindo apoio para manutenção das agências nos municípios, conseguimos o comprometimento de políticos das cidades do interior que serão diretamente afetadas pela reestruturação e, agora, conseguimos mais um importante avanço com o apoio do prefeito de Campo Grande. Continuaremos na luta e precisamos do apoio de todos para somar na luta e barrar mais esse desmonte”, destacou a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.

As mudanças podem atingir 690 bancários na capital e no interior do estado. Na base do SEEBCG-MS e região, há atualmente cerca de 60 unidades do Banco do Brasil, com a reestruturação, pelo menos, três agências serão fechadas e três serão transformadas em postos de atendimento.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros