24 de Julho de 2020 às 13:21

Sindicato dos Bancários discute com BB retorno ao trabalho presencial

Covid-19

Nesta sexta-feira, 24, em reunião com a Gestão de Pessoas de Mato Grosso do Sul e o Superintendência Estadual do Banco do Brasil, os dirigentes dos Sindicatos dos Bancários de Campo Grande e de Dourados discutiram sobre o comunicado da empresa de convocar os funcionários que coabitam com pessoas de risco à Covid-19 para retomarem o trabalho presencial e conseguiram reverter o retorno indistinto. 

O banco confirmou, em reunião nacional com a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), que o comunicado, divulgado no dia 21, é uma opção administrativa a determinação de “funcionário com autodeclaração de coabitação (com pessoas que fazem parte de grupos de risco da Covid-19) passa a se enquadrar nas formas de trabalho disponíveis, como os demais funcionários do banco que não pertençam ao grupo de risco, a partir de 27/07/2020”.

Segundo o secretário geral do sindicato e bancário do BB, Rubens Jorge Alencar, as entidades sindicais conseguiram o compromisso, de que em Mato Grosso do Sul, os casos específicos identificados e informados pelos sindicatos serão analisados pontualmente pelo BB, para ver uma melhor conduta ao retorno ou alternativas cabíveis.

“Em negociação, conseguimos garantir que não haverá um retorno de todos os trabalhadores. Caso os bancários que coabitarem com alguém do grupo de risco se sintam inseguros para retornar ao trabalho, deverá procurar o sindicato para que possamos analisar e buscar, junto ao banco, a resolução. Cada caso será analisado separadamente pelo sindicato e pelo banco”, destaca Rubens.

Ainda de acordo com o diretor, que representou o SEEBCG-MS na negociação, o banco garantiu a segurança daqueles que voltarão ao trabalho nas agências.

“O Banco do Brasil garantiu também que vai receber o pessoal que está voltando com cuidado, orientações, além de disponibilizar Equipamentos de Proteção Individual para resguardar, da melhor maneira possível, a saúde e a vida dos bancários”, ressalta.

Procure o Sindicato

Os bancários que foram convocados para o retorno no dia 27 de julho e se sentirem inseguros de voltar ao trabalho, seja por coabitar com alguém do grupo de risco ou por algum problema de saúde, deverá procurar o sindicato para que seja feita a análise dos casos, individualmente.

Para entrar em contato com o SEEBCG-MS, o bancário poderá enviar a solicitação diretamente pelo e-mail [email protected] ou para algum dirigente sindical.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS (Com informações do SEEB/São Paulo)

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros