15 de Dezembro de 2025 às 17:20
Negociação
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região reuniu-se nesta segunda-feira, dia 15, com o superintendente regional do Banco do Brasil, Marcio de Oliveira Henrique, para tratar de questões cruciais que envolvem a saúde mental dos funcionários e a forma como a cobrança por resultados está sendo conduzida na instituição.
Participaram da reunião a presidenta do sindicato, Neide Rodrigues, e os diretores que são bancários do BB: Luciana Rodrigues, Rubens Jorge Alencar e Álvaro Marzochi, que levaram à mesa denúncias de assédio decorrentes da pressão por metas.

A presidenta Neide Rodrigues classificou o encontro como crucial, visto os relatos colhidos junto à base. “O encontro serviu para apresentar as ponderações colhidas nas unidades por onde a diretoria passou nos últimos dias. Queremos que os trabalhadores estejam preparados para enfrentar 2026, mas com saúde, com dignidade, sem essas cobranças tão fortes por resultados”, destacou Neide.
A secretária de Mulheres, Luciana Rodrigues, reforçou o quadro preocupante, apontando que os colegas estão sobrecarregados e a alta cobrança tem levado a um ambiente de medo e adoecimento. "Estamos sentindo as pessoas amedrontadas e adoecendo. Então, é uma questão que nós precisamos cuidar mais," afirmou Luciana, reforçando que a solicitação ao superintendente é para que as mudanças se concretizem já no próximo ano.
Um dos pontos centrais da pauta foi a busca por uma gestão humanizada. "Nós queremos que para o ano que vem possamos ter um retorno positivo por parte dessa gestão junto aos nossos trabalhadores bancários", disse o secretário geral do SEEBCG-MS, Rubens Jorge Alencar.
“Para 2026, temos o compromisso com uma gestão mais preocupada com os trabalhadores, mais humanizada, que realmente tem esse olhar mais acolhedor para as necessidades de cada um dos funcionários do BB aqui no MS”, completou o dirigente sindical Alvaro Marzochi.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Link: https://www.seebcgms.org.br/banco-do-brasil/sindicato-dos-bancarios-cobra-gestao-humanizada-e-alerta-para-assedio-em-reuniao-com-superintendente-do-bb/