19 de Fevereiro de 2021 às 08:00

Sindicatos de Campo Grande e Dourados conseguem apoio de deputados federais contra reestruturação do BB

Reestruturação

Nesta quinta-feira (18), os Sindicatos dos Bancários de Campo Grande e de Dourados conseguiram o apoio dos deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT-MS) e Vander Loubet (PT-MS) na luta contra a reestruturação do Banco do Brasil.

Os dirigentes sindicais visitaram os parlamentares para alertar os prejuízos da reestruturação, anunciada pelo banco no dia 11 de janeiro, como as demissões e o fechamento de agências.

“Pedimos o apoio dos parlamentares nessa luta dos bancários, contra a reestruturação do Banco do Brasil, e eles se comprometeram a estar ao lado dos trabalhadores mais uma vez. Nós agradecemos essa resposta positiva porque esse é um momento em que nossos direitos e o atendimento à população estão ameaçados”, ressalta a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

Leia também:
Bancários de Campo Grande e Dourados conseguem mais apoio político na luta contra desmonte do BB

Contra a reestruturação do BB, bancários conseguem apoio da deputada Rose Modesto

 

A reestruturação representa ainda uma tentativa de enfraquecer o banco, por isso, os dirigentes sindicais também reforçaram a importância do Banco do Brasil como instituição pública. A primeira visita foi realizada ao deputado federal Dagoberto Nogueira.

“Pode ter certeza absoluta que nós vamos estar lutando contra essa reestruturação porque nós sabemos da importância que tem o Banco do Brasil nessa questão social. Todos nós precisamos do banco, e tem que ser esse banco que sempre foi em favor do pequeno produtor, do grande produtor, da produção nacional”, enfatizou o parlamentar.

Na base do SEEBCG-MS, que é composta por 27 municípios, podem ser fechadas três agências, sendo uma em Campo Grande, uma em Bodoquena e uma Anastácio. Outras três agências localizadas em Terenos, Dois Irmãos do Buriti e Campo Grande serão transformadas em postos de atendimento.

O deputado federal Vander Loubet também recebeu os dirigentes sindicais de Campo Grande e de Dourados.

“Nós temos compromisso com essa agenda e temos compromisso com os bancos públicos. Sabemos o papel do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, a importância que têm para os municípios do nosso Estado e do nosso país. São  bancos de fomento, e que ajuda o agronegócio, a agricultura familiar, os servidores públicos, porque são eles que estão lá na ponta dos municípios mais pequenos. E nós temos esse compromisso de manter o banco público forte para fomentar o desenvolvimento e o crescimento desse país. Então, por isso, podem contar com meu apoio e também com a nossa articulação, com nossa experiência em Brasília, ajudando contra esse desmonte do banco público”, comentou o deputado Vander Loubet.

 

Participaram das visitas aos parlamentares, a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, e os diretores Orlando de Almeida Filho e Luciana Rodrigues; e o presidente em exercício do Sindicato de Dourados, Raul Verão, e os diretores Joacir Rodrigues de Oliveira e João Batista dos Santos, conhecido como João Grandão.

Essa é uma ação do SEEBCG-MS na luta contra a reestruturação do Banco do Brasil. O sindicato já conseguiu o apoio de prefeitos de cidades do interior do Estado e do prefeito da capital, Marquinhos Trad. O plano de reestruturação do banco prevê a demissão de 5 mil bancários em todo o país, além da extinção da função de caixa e o fechamento de 112 agências, de 242 postos de atendimento e sete escritórios.

Por: Assessoria de Comunicação SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros