5 de Janeiro de 2022 às 15:22

Santander mantém protocolos contra Covid-19, e os estende para casos de gripe

Cuidados

Martins e Santos Comunicação

Com o aumento dos casos de Covid-19 e com o surto de gripe H3N2 em todo o país, o Santander disponibilizou na intranet os protocolos que devem ser seguidos, inclusive com orientações para gestores e funcionários, e um FAQ com perguntas e respostas.

Todos os trabalhadores que tiverem algum sintoma relacionado à Covid-19 ou gripe devem se afastar imediatamente e procurar orientação médica presencial ou on-line, através do telatendimento disponível nos aplicativos dos convênios médicos. O retorno ao trabalho só ocorrerá após o resultado negativo de exames e indicação médica.

O Sindicato orienta que toda a comunicação com os gestores seja feita através de e-mail, para que fique registrada. A sanitização ou o fechamento da agência será analisado caso a caso, a depender do tempo entre confirmação e contato entre os colegas contaminados com os demais do local de trabalho.

O Santander diz estar acompanhando o cenário e pode implementar novas medidas em breve.

O teleatendimento dos convênios médicos estão habilitados a fornecer orientações, receita médica, guia para exames e atestado médico.

Em caso de dúvidas, os bancários devem acionar o RH do banco. Se os gestores derem orientações diferentes das descritas nos protocolos disponíveis na intranet, os bancários devem denunciar ao sindicato. 

“O cenário requer atenção e cuidados redobrados, e a responsabilidade de todos é fundamental neste momento. Estamos monitorando os casos e a implementação rigorosa do protocolo. E caso sejam necessárias alterações, acionaremos o Santander novamente”, disse Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander.

Por: Redação SPbancários 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros