22 de Julho de 2021 às 15:51

Sindicato reivindica abertura de negociações com Santander sobre teletrabalho

Santander

As entidades representativas dos trabalhadores bancários, entre elas o SEEBCG-MS, enviaram na última quarta-feira, dia 21, uma carta ao Santander reivindicando a abertura de negociações sobre teletrabalho.

Na carta, as entidades salientam que faz parte do histórico da categoria o processo de negociação coletiva. “O Banco Santander implementou o teletrabalho há pelo menos um ano, através de Acordo Individual com os trabalhadores. Tal acordo resultou em prejuízos aos trabalhadores, como por exemplo, a ausência da marcação de ponto eletrônico, o que tem gerado acúmulo de horas a compensar. Tal fato representa insegurança jurídica para o Santander e perda de direito para os trabalhadores, que precisam controlar individualmente sua jornada”, justificam as entidades.

“A exemplo do que vem ocorrendo com outros bancos, reivindicamos abertura de negociação coletiva sobre este tema, a fim de celebrarmos um acordo que garanta os direitos dos trabalhadores e maior segurança jurídica para o Santander”, acrescentam as entidades no texto.

Além do Sindicato, assinam a carta a Contraf-CUT, a Fetec-CUT/SP, a Feeb-SP-MS, a Feeb BA-SE, a Afubesp e demais federações cutistas.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS com informações do SPBancários

 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros