BRB

7 de Agosto de 2012 às 14:56

Bancários do BRB aprovam reivindicações específicas da Campanha Nacional 2012

Campanha Nacional

Reunidos em assembleia ao final do Seminário dos Delegados Sindicais, os bancários do BRB aprovaram na tarde da sexta-feira 3 as reivindicações específicas dos funcionários e a estratégia de luta para a Campanha Nacional 2012.

O Seminário foi aberto com uma análise de conjuntura econômica e política, que contou com exposição do economista do Dieese Pedro Tupinambá e do secretário de Organização da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Jacy Afonso, respectivamente.

À tarde, estiveram em discussão Regius, Saúde BRB e Campanha Nacional 2012. O presidente do fundo de pensão dos funcionários do BRB, Aliomar Carvalho, fez uma exposição sobre os planos de benefícios BD01 e CV03 e explicou em detalhes a situação do primeiro, que se encontra em déficit, bem como as medidas adotadas visando ao seu equacionamento.

Já o superintendente do Saúde BRB, Vanderley Barbosa, falou da situação financeira do plano de saúde dos bancários após a implementação do novo modelo de custeio, ocorrida no primeiro semestre de 2012, enumerou as ações efetuadas em sua gestão para a melhoria do plano aos participantes e destacou a busca da qualidade no atendimento e da redução de custos.

As principais reivindicações gerais da minuta entregue à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) na semana passada foram o foco das discussões sobre a Campanha Nacional, numa exposição feita pelo diretor do Sindicato Eduardo Araújo.

Tanto a pauta geral quanto a específica foram entregues pelo Sindicato ao BRB na tarde desta terça-feira 7. Clique AQUI e confira a pauita específica

Por SEEB-DF

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros