BRB

30 de Maio de 2016 às 09:45

BRB apresenta nova proposta para PLR

PLR

Em reunião ocorrida no último dia 25, o BRB apresentou nova proposta para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), em resposta às premissas apontadas pelo Sindicato dos Bancários de Brasília como necessárias para a formatação de um novo modelo de PLR, o que se deu na última negociação.

A proposta apresentada pelo BRB consiste em:

1 – O banco assegura a distribuição integral do valor destinado à PLR. Porém, considerando a hipótese de unidades não baterem metas, o resíduo não distribuído será alocado apenas paras os PA’s que atingirem a sua meta individual.

2 – O montante a ser distribuído será dividido em 50% linear independentemente de meta, e 50 % variável, vinculado a metas.

3 – O montante vinculado a metas será referente a um percentual do salário, porém, haverá um parâmetro para estabelecimento deste salário, o qual será o VR para cada função/cargo. Como exemplo, tomemos a remuneração da função de analista sênior, cujos valores individuais recebidos podem variar a depender do tempo de banco que cada um tenha. Porém, para efeito de estabelecimento do percentual para esta função, será tomado o valor de referência (VR) da função, prevista na tabela de remuneração do BRB.

4 – O banco pretende que o acordo seja válido para o 1º e o 2º semestres.

5 – Com relação ao pagamento de um abono caso o banco dê prejuízo, o BRB nega a reivindicação, afirmando que a hipótese de dar prejuízo não existe.

Metas

Questionado sobre o cumprimento das metas do semestre em curso, o BRB afirmou que as alterou, de forma que há uma grande perspectiva de que muitas agências atingirão as metas.

“Houve uma sensível evolução na proposta, visto que o banco acatou duas premissas importantes reivindicadas pelos funcionários: a garantia da distribuição de todo o valor, e a definição de um percentual do salário como referência para a parte relacionada a metas, ainda que se tome como parâmetro o VR de cada função/cargo”, afirmou o diretor do Sindicato Daniel de Oliveira, que também é bancário do BRB.

Nova negociação ocorrerá na terça (31).

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros