BRB

14 de Setembro de 2015 às 13:46

BRB: assembleia rejeita proposta de PLR e manda recado: queremos linearidade

Assembleia

Brasília - Em assembleia expressiva ocorrida na noite da sexta 11, na LBV, os funcionários do BRB rejeitaram a proposta de distribuição da PLR referente ao primeiro semestre de 2015. O montante a ser distribuído é composto pela PLR não paga em abril passado, mais o valor decorrente do lucro do primeiro semestre.

O Sindicato dos Bancários de Brasília indicou a rejeição da proposta e a continuidade da assembleia nesta segunda-feira (14) à noite. Neste ínterim, o banco seria procurado para se buscar avanços na proposta. A assembleia acatou a indicação do Sindicato. Desta forma, a assembleia permanece aberta e terá continuidade nesta segunda, às 19h.

“O banco apresentou avanços insuficientes na proposta apreciada, quando comparada com a primeira proposta, e se recusou a considerar premissas apontadas pelo Sindicato, em comum acordo com a comissão formada para discutir PLR (a comissão conta com GGs, GN, caixas, escriturários e analistas de TI), tais como maior valorização dos PAs e diferença máxima entre piso e teto de 3 vezes. Desta forma não houve outro caminho que não fosse a rejeição”, comenta Antonio Eustáquio, diretor do Sindicato.

Como desdobramento da assembleia, após a rejeição, foi apreciada proposta apresentada de se aprovar a linearidade na distribuição como indicativo do desejo dos funcionários do BRB. A proposta recebeu expressiva votação, mostrando que o conjunto dos funcionários quer uma PLR mais justa e menos segmentada.

“Sabemos que a linearidade não agrada a todos. Porém o recado dado pela assembleia foi claro: o banco tem de ter sensibilidade e apresentar proposta mais justa, sem discrepâncias em valores, tão grandes como as propostas apresentadas até agora”, diz Ronaldo Lustosa, diretor do Sindicato.

Na segunda-feira o Sindicato procurará o banco em busca de uma nova proposta que vá ao encontro do conjunto dos trabalhadores do BRB. “Nesta discussão, teremos a decisão da assembleia pela linearidade como o elemento mais forte a indicar que os funcionários não aceitarão proposta que não dialogue com este indicativo e com este desejo. O banco já cometeu erros demais na discussão da PLR este ano. Está na hora de acertar alguma coisa”, finaliza o diretor do Sindicato Cristiano Severo.

Assembleia nesta segunda (14)

O Sindicato convoca todos os funcionários para a continuidade da assembleia nesta segunda (14), às 19h, na LBV (SGAS 915 lote 76, S/N).

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros