BRB

6 de Setembro de 2012 às 08:35

BRB pode pagar PLR antes do dia 20

Campanha Nacional 2012

O Sindicato protocolou nesta quinta-feira 30 ofício ao BRB reiterando a reivindicação feita na quarta 29 (quando foi divulgado o balanço do banco) de antecipação do pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

O banco, que apresentou seus resultados com pompa e circunstância em evento público no auditório do Gedep, pode e deve recompensar o esforço dos funcionários na obtenção desse lucro. Esforço que se torna mais evidente diante do ocorrido no primeiro semestre, quando, em função de um provisionamento que fugia à governabilidade dos funcionários, eles se viram frustrados com o não pagamento da PLR, embora as metas referentes ao segundo semestre de 2011 tenham sido atingidas.

“Setembro é o mês de aniversário do banco, porém, quem merece um presente são seus funcionários, que, de forma aguerrida, superando a frustração do primeiro semestre, arregaçaram as mangas e correram atrás de resultados, consolidado no lucro ora divulgado. Aliás, estas são marcas indeléveis dos funcionários do BRB: disposição, garra, sinergia e espírito de união em busca de resultados. Merecem o presente da antecipação da PLR”, diz Eustáquio Ribeiro, diretor do Sindicato.

“O acordo que regula o pagamento da PLR permite a sua antecipação. Como o banco não pagou participação nos lucros no primeiro semestre, o prazo de 180 dias entre um e outro pagamento está superado, e o Degep consegue operacionalizar o procedimento até meados da próxima semana. Só resta a boa vontade da diretoria em conceder este presente aos funcionários”, conclui Cida Sousa, secretária-geral do Sindicato.

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros