BRB

24 de Outubro de 2016 às 08:56

BRB propõe repetir mesmo modelo de PLR do 1º semestre

PLR

O Sindicato dos Bancários de Brasília se reuniu na tarde da sexta-feira (21) com a comissão de negociação do BRB, para discutir o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao segundo semestre de 2016. O Sindicato fez indagações sobre como está o percentual de atingimento das metas e pediu que o banco apresente detalhadamente a situação de cada uma delas. O BRB propôs repetir o mesmo modelo do primeiro semestre deste ano.

O Sindicato reivindicou que cada unidade receba a PLR proporcionalmente ao seu grau de atingimento, levando-se em conta para este fim o atingimento a partir de 70% da média ponderada da agência. Por exemplo: se a unidade ou agência atingir 75%, ela receberá, na parte vinculada à meta, 75% da parte variável da PLR; se 80%, receberá 80% da parte vinculada à meta, e assim por diante.

A discussão sobre a PLR continuará em outra reunião, ainda a ser agendada.

Movimentação de pessoal no BRB

O Sindicato também entrou em contato com a Diretoria de Crédito e Clientes para cobrar respostas sobre movimentação de pessoal que está acontecendo no BRB. A diretoria informou que a movimentação afeta apenas os gerentes de expediente.

A movimentação atende reivindicação do Sindicato, para eliminar a sobrecarga de trabalho que gerentes de expediente vêm  sofrendo com o acúmulo das funções de tesoureiro, gerente administrativo e gerente de retaguarda.

Com relação à realização de outras movimentações de pessoal, o Sindicato reafirmou a regra estabelecida no Acordo Coletivo de Trabalho. Ou seja, toda movimentação deverá ser informada ao funcionário com antecedência de 30 dias.

Por: Seeb Brasília

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros