BRB

24 de Abril de 2017 às 10:17

PLR do BRB pode conter erros no cálculo

BRB

O BRB, para dar cumprimento ao acordo coletivo, pagou na última quinta-feira (20) a PLR referente ao resultado do banco auferido no segundo semestre de 2016. Entretanto, o Sindicato de Brasília recebeu diversas reclamações de erros a menor no pagamento de muitas agências.

Em contato com o banco, o Sindicato recebeu a informação de que o BRB, para o pagamento da parte variável, não observou o que foi acordado referente ao descarte de uma meta. Sendo assim, pela maneira dos cálculos do banco, diversas agências que atingiram entre 90% e 99,9% estariam ficando fora da parte variável, pois a instituição considerou que o descarte só valeira para aquelas que atingissem média a partir de 100%.

O Sindicato já cobrou da direção do banco a resolução desta situação, que poderia ter sido evitada, pois há mais de um mês a entidade vem insistentemente cobrando informações que permitissem aferir os cálculos. A solicitação destas informações consta de atas das reuniões de negociação e também de ofício enviado ao BRB, que, infelizmente, em uma atitude que pode ser considerada como avessa à transparência, se nega a fornecer as informações.

Caso o banco insista em não fornecer as informações, e também em não corrigir o possível erro, o Sindicato acionará a justiça.

“O BRB tem sido mestre em cometer erros de interpretação no pagamento da PLR. Esta não foi a primeira vez. Parece que faz questão de cometê-los, talvez por uma raiva de ter de pagar a participação nos lucros, merecida por todos os funcionários, os responsáveis diretos pelo resultado do banco”, afirma Cristiano Severo, secretário-geral do Sindicato.

Fonte: SEEB/Brasília

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros