BRB

5 de Janeiro de 2017 às 09:26

Situação financeira da Saúde BRB é saudável

BRB

O Conselho Deliberativo da Saúde BRB, em sua última reunião de 2016 ocorrida no dia 15 de dezembro, debateu e aprovou o orçamento e o planejamento para o ano 2017 da Saúde BRB.

Todas as ações aprovadas pelo Conselho Deliberativo são direcionadas à eficiência no atendimento aos beneficiários e austeridade na gestão, de forma que os recursos da Saúde sejam potencializados, buscando a satisfação de sua clientela, ou seja, daqueles que são usuários do plano de saúde do grupo BRB.

Cabe destacar, dentre as ações definidas para 2017, aquela que pode ser considerada a principal. Trata-se da conclusão da ampliação da Clínica Saúde BRB, empreendimento de enorme sucesso, cuja capacidade de atendimento será praticamente duplicada após a ampliação, com o incremento de mais profissionais que estarão à disposição dos beneficiários do plano de saúde, visando a uma forte atuação no âmbito da prevenção e acompanhamento da saúde, como mecanismos de promoção da saúde de todos, participantes e dependentes.

Quanto ao orçamento, a Saúde BRB apresenta uma situação financeira bastante saudável. Para o ano de 2017 estão previstos gastos superiores a R$ 70 milhões. Porém, é importante frisar que a situação está sob absoluto equilíbrio, pois as receitas previstas para o exercício de 2017 são superiores aos gastos. Isso permitirá um superávit, independentemente das aplicações financeiras que a Saúde BRB tem. As projeções para os próximos anos apontam para a repetição deste equilíbrio, de forma que os participantes da Saúde BRB podem ficar tranqüilos quanto ao funcionamento do plano de saúde.

É necessário destacar também que este equilíbrio tem sido conseguido em função de uma gestão absolutamente responsável na utilização dos recursos de todos os participantes, considerando ainda que o crescimento de gastos na área de saúde supera muito a inflação oficial do país. Ou seja, mesmo com receitas oriundas principalmente de salários, que estão sendo corrigidos pela inflação em sua maioria, as projeções orçamentárias apontam para superávit nos próximos exercícios.

“Esta é uma situação muito importante, pois, em meio a um cenário de forte crise econômica e de desequilíbrio de diversas prestadoras de serviço de saúde, com muitas operadoras passando por grandes dificuldades, nossa Saúde BRB está em uma situação confortável. Trata-se, seguramente, do maior benefício dos trabalhadores do conglomerado BRB. E uma gestão eficiente dos recursos que proporcionam um atendimento de excelência aos usuários é uma conquista neste ambiente”, destaca Antonio Eustáquio, conselheiro deliberativo representante do Sindicato dos Bancários na Saúde BRB.

Fonte: SEEB/Brasília

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros