10 de Maio de 2021 às 08:52

Empregados da Caixa vão fazer dia de luto pelas vítimas da Covid-19

Luto e Luta

Na próxima terça-feira, dia 11 de maio, os empregados da Caixa realizam o Dia Nacional de Mobilizações dos Empregados da Caixa em Luto pelas Vítimas da Covid-19. O movimento faz parte do calendário de ações da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa). São mais de 422 mil mortos pela Covid-19 - familiares, amigos, colegas de trabalho que foram vítimas de uma doença para a qual já existe vacina.

Além do dia de luto, o ato também será uma mobilização pela vacina já, por melhores condições de trabalho, além de um grito de resistência à privatização do banco.  

A orientação é que os empregados da Caixa usem roupas na cor preta, como forma de manifestação e luto. Também haverá uma mobilização virtual: um tuitaço às 10h (horário de Brasília), com o uso das hashtags: #EmpregadosCaixaEmLuto, #LutoPelasVítimas, #SomosMaisQueNúmeros e #VacinaJá. 

Desde o início da pandemia, os empregados da Caixa estão na linha de frente e já atenderam mais de 120 milhões de brasileiros. O banco é o responsável pelo pagamento do auxílio emergencial e outros benefícios sociais que necessitam de atendimento presencial.

“O sindicato tem cobrado uma série de ações para proteger os bancários durante a pandemia, principalmente os empregados da Caixa que estão ainda mais expostos. Mesmo assim, infelizmente tivemos muitas perdas. Essa mobilização é mais uma forma de fazer um alerta sobre os perigos que os bancários e as bancárias enfrentam e pressionar as autoridades sobre a importância da vacina para a categoria e para toda a população”, ressalta a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

De acordo com a CEE/Caixa, a luta por melhores condições de trabalho, por mais contratações, pela manutenção do papel social da Caixa, imprescindível ao desenvolvimento do país, e contra o desmonte e privatização se conjuga com a solidariedade às famílias e amigos das vítimas da COVID-19, inclusive de bancários, e em denúncia à falta de políticas públicas do governo federal para prevenção e cuidados às populações em vulnerabilidade.

Negociação

No mesmo dia da mobilização, haverá mais uma reunião da Mesa Permanente de Negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e a direção do banco.

Entre os assuntos da pauta a serem discutidos estão o pagamento correto da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), lançamento do desconto no dia de paralisação, vacina contra Covid-19 e por mais contratações.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS (Com informações da Contraf-CUT)

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros