23 de Maio de 2025 às 13:03
Caixa
A Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) e a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), com apoio do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), publicaram a mais nova edição do Caderno dos Estados.
O documento traz dados sobre a atuação da Caixa em 2024, com informações dos principais serviços sociais e das políticas públicas do governo que são operadas pelo banco público no país como um todo e em cada Unidade Federativa.
O Caderno dos Estados 2025 traz ainda detalhes sobre o número de agências da Caixa em todo o país; operações de crédito; crédito imobiliário, apoio às micro, pequenas e médias empresas; Bolsa Família; Minha Casa Minha Vida; FGTS e transferências para as administrações estaduais e prefeituras.
Conforme os números de 2024, a Caixa possui mais de 3,2 mil agências em todo o país, encerrou o ano com mais de 83 mil empregadas e empregados, com lucro recorrente de R$ 14 bilhões, o que representa 32% a mais que em 2023. No texto de apresentação do Caderno dos Estados 2025, o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, destaca ainda que a Caixa está presente em todo o território nacional, levando inclusão bancária até mesmo em regiões mais remotas.
“Sua capilaridade continua sendo fundamental para o desenvolvimento econômico e a inclusão financeira. Os números são fruto do empenho de cada trabalhadora e cada trabalhador da empresa, que comprometidos com o banco e o país, superam as dificuldades do dia a dia, como sobrecarga de trabalho e pressão pelo cumprimento de metas”, destacou Takemoto no documento.
Clique aqui e acesse a publicação “Caixa no Brasil 2025”.
Por: Comunicação do SEEBCG-MS
Link: https://www.seebcgms.org.br/caixa-economica-federal/publicacao-caixa-no-brasil-destaca-papel-do-banco-publico-no-desenvolvimento-social-e-economico-do-pais/