28 de Novembro de 2023 às 12:23
ACT
Nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região vai realizar uma plenária presencial para debater e tirar as dúvidas sobre a proposta da Caixa para o novo Acordo Coletivo de Trabalho específico do Saúde Caixa. O debate será a partir das 18h30, na sede do sindicato.
Além dos diretores da entidade sindical, estarão presentes representantes da AEA, Apcef e Agecef.
A proposta apresentada pelo banco público será apreciada em assembleias que acontecerão em todo país no dia 5 de dezembro. O Comando Nacional dos Bancários e o SEEBCG-MS indicam a aprovação da proposta.
A proposta mantém o percentual de contribuição dos titulares de 3,5% sobre a remuneração base e, para aqueles que têm dependentes, fixa um limite para o comprometimento da renda dos trabalhadores em até, no máximo, 7% por grupo familiar.
O teto de 7% é um dos menores, em comparação com outras estatais (quadro abaixo). Na Cassi (plano dos empregados do Banco do Brasil), por exemplo, o teto é 7,5%, com contribuição do titular de 4%, além de percentuais adicionais escalonados para dependentes.
Para titulares sem dependentes, a contribuição segue 3,5% da remuneração base, como é atualmente.
As regras da coparticipação continuam inalteradas: 30% sobre os procedimentos (excluindo internações e oncologia) e valor fixo de R$ 75,00 no pronto-socorro/pronto atendimento, com limite anual de R$ 3.600,00 por grupo familiar.
Leia mais: Saúde Caixa: entenda a proposta
Por: Comunicação do SEEBCG-MS
Link: https://www.seebcgms.org.br/caixa-economica-federal/seebcg-ms-realiza-plenaria-sobre-saude-caixa-nesta-quinta-dia-30/