15 de Junho de 2022 às 16:16

SEEBCG-MS participa da entrega da minuta de reivindicações para Fenaban

Bora Ganhar Esse Jogo

A presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG-MS) e integrante do Comando Nacional dos Bancários, Neide Rodrigues, está em São Paulo, nesta quarta-feira (15), para a entrega da minuta de reivindicações para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria à Federação Nacional do Bancos (Fenaban).

A minuta contém as reivindicações da categoria debatidas e aprovadas por 856 delegados de todo o país durante a 24ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada entre os dias 8 e 12 de junho, e aprovada pelos bancários em assembleias em todo o país.

Entre as principais reivindicações estão: reajuste salarial de 5% acima da inflação; aumento no ticket refeição e alimentação; manutenção da regra da PLR, atualizada pelo índice de reajuste; fim das metas abusivas; combate ao assédio moral; e proteção aos trabalhadores adoecidos.

“Os bancos têm lucros cada vez maiores, fruto do trabalho de cada bancário e bancária, portanto, entendemos que os bancos têm plenas condições de atender nossas reivindicações e que se comprometam com a democracia, que está sendo fortemente atacada”, ressalta a presidenta do sindicato, Neide Rodrigues.

Também serão entregues as pautas específicas para a renovação dos Acordos Coletivo de Trabalho do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Agenda de negociação

Confira as datas das rodadas de negociação com a Fenaban:

- Dias 22 e 27 de junho

- Dias 6, 22, e 28 de julho

- Dias 1º, 3, 8, 11, 15, 18, 19, 20, 22, 23 e 24 de agosto 

CCT completa 30 anos

Em 1992, foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho que passou a vigorar em todo país e com conquistas importantes para todos os bancários: aumentos reais de salários todos os anos (doze anos consecutivos de aumento salarial acima da inflação), licença-maternidade de seis meses, PLR, extensão de direitos a casais homoafetivos, cesta-alimentação, vale-cultura, entre outras.

“São 30 anos de conquistas e avanços que foram possíveis graças à mobilização de todos os bancários e bancárias, é uma data para ser lembrada e comemorada, mas também que deve servir de referência para permanecermos unidos e fortes. A nossa campanha já começou e a manutenção dos nossos direitos depende da participação de todos”, acrescenta Neide Rodrigues.

 Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros