27 de Abril de 2026 às 09:16

Com recorde de inscritos, Campeoche 2026 define campeões e celebra união da categoria

Esporte

Na tarde do último sábado, 25 de abril, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realizou a final do tradicional Campeoche, evento que reúne anualmente a categoria para celebrar o esporte e a amizade. Com quatro jogos decisivos nas categorias livre e 40+, a final mobilizou mais de 80 jogadores em campo. Além dos atletas em campo, a final contou com a presença vibrante dos torcedores, que levaram ainda mais emoção às partidas.

 

Foram 90 dias de disputas, com oito rodadas classificatórias, mais de 60 jogos e a presença recorde de jogadores: 120 atletas. "Foi mais uma edição de sucesso absoluto, alcançando um recorde de inscritos. O Campeoche se consolida, a cada ano, como um momento fundamental de confraternização para a nossa categoria, além de reforçar o cuidado com a saúde de cada bancário através da prática esportiva”, destacou o secretário de Esportes do SEEBCG-MS, Jesse Coffani.

Resultados da Rodada

A definição dos finalistas seguiu o critério técnico do torneio: os 20 atletas com as melhores pontuações individuais, além dos goleiros, garantiram vaga na decisão. A rodada de finais começou com a disputa pelo terceiro lugar, onde o Atlético Madrid superou o Barcelona por 3 a 2 na categoria 40+, enquanto na categoria livre, o Napoli dominou a partida e venceu o Roma por um expressivo 6 a 1.

Na sequência, o gramado foi palco da final da categoria 40+. O Real Madrid impôs seu ritmo contra o Bayern München e sagrou-se campeão ao fechar o placar em 4 a 1. Para encerrar a tarde com chave de ouro, a final da categoria livre entregou um jogo equilibrado entre Milan e Inter de Milão, com a Inter levando a melhor e garantindo o título com uma vitória de virada por 2 a 1.

"Foram oito rodadas com um nível de competitividade elevado. Eu estava em primeiro lugar até a última rodada, quando a pontuação dobrada alterou a classificação e acabei perdendo a liderança, mas na final, conseguimos a vitória e a comemoração foi muito boa. O campeonato promove o esporte, que considero um fator de união", celebrou Álvaro Brito da Silva, bancário do Bradesco e campeão na categoria livre.

 

"O campeonato oferece oportunidades para todos e traz resultados positivos para a saúde; pessoalmente, tive a chance de perder cerca de quatro quilos. Jogamos com muita alegria, é um momento de descontração onde esquecemos as preocupações do trabalho”, destacou Godolfino Ricardo Palma Pires, bancário do Itaú e vice-campeão do livre.

Categoria Unida 

 

Após o apito final, a confraternização reuniu jogadores, familiares e torcedores. Os bancários sentiram a falta da presidenta Neide Rodrigues, sempre presente e entusiasta do esporte, mas os diretores esclareceram que sua ausência foi necessária para se recuperar de questões de saúde. A diretoria do sindicato aproveitou o momento para falar do início da Campanha Nacional 2026, com a realização da Consulta Nacional dos Bancários.

"Este ano é crucial para nossas negociações referentes à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A consulta para entender os anseios da categoria já está disponível até o dia 31, e pedimos a todos que ainda não a responderam que o façam. Essa pesquisa é fundamental para a base de nossa negociação", ressaltou o secretário geral do sindicato, Rubens Jorge Alencar.

 

"O sindicato tem como objetivo principal a defesa dos direitos dos trabalhadores. Somos a única categoria com negociação nacional e estamos ao lado das demais classes na luta pelo fim da escala 6x1. No nosso caso, já conquistamos o 5x2 desde 1962 e, agora, vamos propor a jornada 4x3. A tecnologia deve beneficiar a todos, permitindo a diminuição da carga de trabalho, até porque a categoria bancária é uma das que mais adoece mentalmente por conta de metas e sobrecarga”, reforçou o secretário de Finanças, José dos Santos Brito. Ele informou ainda que as pautas serão debatidas no EEBAN (Encontro Estadual dos Bancários), que acontece nos dias 29 e 30 de maio, em Ponta Porã.

Premiações e Reconhecimento

Por ser um campeonato de pontuação individual, as premiações valorizaram o desempenho técnico de cada atleta ao longo da competição.

Na categoria 40+, o campeão foi Adão Marques Gregório, que destacou o espírito do evento: “Para nós, é uma confraternização, e somos gratos aos Sindicatos. Vimos hoje diversas famílias reunidas, aproveitando o dia. O jogo é um detalhe; cada um busca a vitória, mas a confraternização é o ponto alto”. Além de Adão (1º lugar), o pódio teve Roberto Macedo (2º) e Wesley (3º). Na categoria livre, a vitória individual foi de Orestes, seguido por Elton e Clementino.

 

Nos destaques por posição, José e Carlos Eduardo foram eleitos os melhores goleiros, enquanto Wesley e Clodoaldo foram os artilheiros. O prêmio de "Jogador Caro" foi para Nilson, Renan e Robson Eustáquio Andrade (bancário da Caixa), que ressaltou a dinâmica da disputa: “Diante de uma rotina com grande carga de trabalho e metas, esses momentos proporcionam diversão e competição saudável. Embora formemos uma equipe nova para a final, já conhecemos todos os participantes das rodadas anteriores”.

No coletivo, a Inter de Milão foi a campeã Livre (com Milan em 2º e Napoli em 3º) e o Real Madrid venceu no 40+ (com Bayern em 2º e Atlético de Madri em 3º).

Além dos atletas, a secretária de administração do sindicato, Patrícia Soares, recebeu uma homenagem especial por sempre organizar as confraternizações. "Foi gratificante, pois representa o reconhecimento de que meu trabalho é feito com dedicação e amor. Organizar eventos para os bancários me proporciona satisfação por criar um ambiente de união, onde colegas de diferentes bancos podem relaxar e aliviar o estresse da semana", disse Patrícia.

 

Por: Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação 

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros