17 de Junho de 2021 às 13:00

Câmara aprova projeto que inclui bancários na vacinação contra a Covid-19

Direito

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados concluiu na manhã desta quinta-feira, dia 17 de junho, a votação do Projeto de Lei 1011/20, que estabelece prioridade para novos grupos dentro do plano de vacinação contra a Covid-19. O texto principal foi aprovado em março, mas estava pendente a análise de destaques. A proposta vai ao Senado.

Na votação de hoje, foram incluídos entre os grupos prioritários os bancários, as empregadas domésticas e os motoristas de aplicativos.

“É mais uma vitória. Os bancários exercem uma atividade essencial, estão em risco todos os dias nas agências, e têm o direito de receber a vacina. Esperamos que o Senado aprove e que a imunização chegue o quanto antes”, destaca a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Neide Rodrigues. 

A inclusão da categoria como prioritária na vacinação contra o coronavírus é fruto da luta e da mobilização das entidades sindicais, como o Comando Nacional dos Bancários, em que o SEEBCG-MS faz parte.

Desde o início do ano, o movimento sindical tem cobrado a inclusão da categoria bancária no Plano de Imunização contra a Covid-19. Clique aqui e confira as ações do Sindicato para inclusão dos bancários como prioridade na vacinação contra Covid-19.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS (Com informações da Agência Câmara de Notícias)

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros