2 de Outubro de 2025 às 19:35
Crime
O clube de campo do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região foi alvo de criminosos por duas vezes seguidas em um curto intervalo de quatro dias, sofrendo um prejuízo significativo com o furto de fiação elétrica.
O primeiro furto ocorreu no dia 27 de setembro, quando os ladrões pularam o muro do clube e levaram a fiação elétrica destinada à iluminação dos dois campos de futebol. Após essa ocorrência, a diretoria do sindicato agiu prontamente para restabelecer o prejuízo. Um eletricista foi contratado e, na quarta-feira, dia 1º de outubro, toda a fiação foi substituída.
No entanto, a surpresa e a indignação vieram poucas horas depois. Na mesma noite do dia 1º de outubro, os ladrões retornaram e executaram um segundo furto. Estima-se que cerca de 400 metros de fio tenham sido levados em cada ocorrência, causando um prejuízo considerável e interrompendo novamente o uso das instalações esportivas.
O Sindicato dos Bancários já registrou o Boletim de Ocorrência dos dois crimes e está tomando medidas imediatas para conter novas invasões. Em um esforço para proteger o patrimônio, a entidade contratou segurança particular para fazer a vigilância durante o período noturno, até que a instalação de concertina em todo o perímetro do muro do clube.
Além disso, o clube possui câmeras de segurança que registraram o momento dos furtos. As gravações serão formalmente entregues às autoridades policiais no momento oportuno para auxiliar nas investigações e na identificação dos responsáveis pelos crimes.
"Nossa prioridade máxima é que o associado não sinta os efeitos desses atos criminosos. Já estamos trabalhando para repor o material furtado e garantir que os campos de futebol voltem a funcionar o mais rápido possível. Ao mesmo tempo, esperamos que a Polícia Civil consiga identificar e responsabilizar os autores desses furtos”, disse a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.
Por: Comunicação do SEEBCG-MS
Link: https://www.seebcgms.org.br/noticias-gerais/clube-de-campo-do-sindicato-dos-bancarios-sofre-dois-furtos-de-fiacao-em-apenas-quatro-dias/