16 de Setembro de 2025 às 17:45

Colega do Sicredi, Flodoaldo Alencar Filho, precisa de doação de sangue

Solidariedade

Flodoaldo Alencar Filho, trabalhador do Sicredi, está em tratamento oncológico e precisa da ajuda de todos para conseguir doações de sangue. O Sindicato dos Bancários se uniu à campanha e está incentivando que a categoria se mobilize em apoio ao colega do ramo financeiro.

De acordo com a campanha da família, a doação de sangue é fundamental para o tratamento de Flodoaldo. Além disso, uma única doação pode salvar até quatro vidas e é usada em diversas situações de emergência, incluindo o combate ao câncer.

Além da doação de sangue, há outras formas de contribuir, como doador de medula óssea, o que pode ser a única chance de cura para pacientes com leucemia e outras doenças graves do sangue.

Para doar sangue ou se cadastrar como doador de medula, o processo é simples: basta se dirigir às unidades da Rede Hemosul. Clique aqui e confira os locais e horários de funcionamento das unidades.

Em Campo Grande, é possível doar nas unidades que ficam no Hospital Regional (Segunda a Sexta: 7h às 12h), na Santa Casa (Segunda a Sexta: 7h às 11h) e no Hemosul Coordenador-Av. Fernando Correa da Costa (Segunda a Sexta: 7h às 17h / Sábado: 7h às 12h)

Quem pode doar:

  • Pessoas entre 16 e 69 anos (menores de idade com autorização dos responsáveis);
  • Com peso acima de 51 kg;
  • Em boas condições de saúde e bem alimentadas;
  • Portando documento oficial com foto.

O intervalo entre as doações é de dois meses para homens e três meses para mulheres.


 

 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros