13 de Fevereiro de 2026 às 08:22

Com leques informativos, Sindicato dos Bancários reforça que "Não é Não" neste Carnaval

Folia

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região deu início à campanha de combate à violência contra a mulher durante a folia de Carnaval, com a entrega de leques informativos. A ideia é refrescar o calor e, ao mesmo tempo, espalhar mensagens de um feriado livre de assédio e violência.

A distribuição do material teve início nesta quinta-feira, dia 13, pela região central de Campo Grande.O leque reforça que a diversão só é legítima quando há consentimento, destacando a máxima de que "Não é Não". Sob o mote "Neste Carnaval, não abra alas para a violência", a entidade busca engajar a sociedade no papel de apoiar, proteger e denunciar qualquer tipo de abuso.

O material de campanha destaca ainda o principal canal de ajuda para mulheres em situação de risco: Disque 180, a Central de Atendimento à Mulher. Além da ação no centro, a distribuição dos leques continuará de forma estratégica durante os blocos de rua da capital.

Para a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, a luta contra a violência é um ato que precisa ser frequentemente reiterado, e reforça o compromisso da categoria bancária com as causas sociais.

”Infelizmente Mato Grosso do Sul está entre os estados com um dos maiores índice de feminicídio do país, precisamos usar a nossa voz para essa causa e, por isso, nos propusemos a estar com a população durante esse feriado para distribuir esses leques, unindo esse momento de folia com a conscientização”, afirma Neide.

De acordo com a secretária de Mulheres do sindicato, Luciana Rodrigues, tratar do assunto é dever de toda a sociedade e falar sobre isso durante o feriado de carnaval é ainda mais significativo.

“Durante o carnaval, as notícias de mulheres desrespeitadas e agredidas crescem. É muito importante falar sobre o tema e conscientizar quem está na rua”, destaca.

 Por: Comunicação do SEEBCG-MS


 

 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros