11 de Maio de 2020 às 13:12

Contra o coronavírus, sindicato distribui máscaras para garantir a segurança dos bancários e clientes

Saúde

Nesta segunda-feira, 11, os diretores do SEEBCG-MS percorreram as agências bancárias do centro de Campo Grande para verificar se os bancos e os bancários estão cumprindo todas as medidas de segurança contra o coronavírus. Também foram distribuídas máscaras para os clientes que estavam nas filas dos bancos. 

Com a pandemia e o aumento exponencial da doença em Mato Grosso do Sul, o sindicato destaca a importância de usar as máscaras por parte dos bancários e clientes e da responsabilidade que cada um tem em evitar a proliferação do coronavírus.

Segundo a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, durante a visita pôde ser observado que a maior parte dos bancários e clientes já estão conscientes e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), mas que ainda há certa resistência por parte de alguns trabalhadores da categoria em utilizar a máscara.

“O sindicato tem recebido denúncia de colegas que estão resistentes ao uso da máscara e colocando, assim, os colegas e usuários em risco. Por isso começamos hoje a percorrer unidades para conscientizar e reforçar a importância do uso”, afirmou.

No início da pandemia no Brasil, após negociação com a Fenaban, o movimento sindical conseguiu garantir que os bancos forneçam equipamentos de proteção individual (EPIs) para todos os bancários: álcool em gel e máscara. Na Caixa Econômica, devido a grande quantidade de clientes em busca do pagamento do Auxílio Emergencial, foram instaladas ainda cabines de acrílico.

Denuncie

Segundo a presidente, os bancários que perceberem que alguns colegas continuam não seguindo as normas ou se sentirem inseguros de algum modo com a falta de EPIs, podem denunciar diretamente para o sindicato no e-mail [email protected] ou pelo telefone dos dirigentes sindicais disponíveis aqui.

“Nós vamos continuar indo nas agências para certificar de que todas as normas estão sendo cumpridas e, quando necessário, reforçar e conscientizar sobre a importância de se manter seguro. Não é apenas uma questão individual, isso diz respeito a saúde de todos os colegas, clientes e população em geral. Isso faz parte da consciência coletiva e precisamos que todos respeitem”, destacou.

As denúncias de falta de EPIs nos bancos serão encaminhadas ao Comando Nacional dos Bancários, que irá  cobrar da Fenaban o cumprimento deste acordo.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros