12 de Maio de 2023 às 18:27

Diretores do SEEBCG-MS participam da posse do novo Superintendente Regional do Trabalho

Solenidade

Diretores do SEEBCG-MS reunidos com o superintendente Alexandre Cantero

Nesta sexta-feira, dia 12, os diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG-MS) participaram da posse do novo Superintendente Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul, Alexandre Cantero, no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande.

A solenidade contou com a presença de autoridades, parlamentares, representantes de sindicatos laborais e patronais, advogados, juízes e procuradores que atuam na Justiça do Trabalho e servidores da Superintendência Regional do Trabalho.

Participaram do evento a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, e os diretores Rubens Jorge Alencar, Patrícia Soares, Orlando de Almeida Filho, José dos Santos Brito, Marcley Telles e Carlos Adriano Rolon.

Alexandre Cantero iniciou a carreira jurídica no sindicato, primeiro como estagiário da entidade e depois se tornou assessor jurídico, onde atuou por mais de 20 anos. A indicação do advogado para o cargo na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul foi apoiada pelo SEEBCG-MS.

Neide Rodrigues Superintendente regional do Trabalho Alexandre Cantero

“É uma pessoa que tem conhecimento da pauta dos trabalhadores, passou pelo sindicato, e tem um grande potencial na defesa dos direitos trabalhistas. A posse dele representa o resgate da Superintendência porque ela vinha sendo sucateada, abandonada. Nós nos sentimos vitoriosos com esse novo momento”, avaliou Neide Rodrigues.

Durante a posse, o novo Superintendente Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul destacou a importância de alinhar desenvolvimento econômico e justiça social.

“A justiça social faz parte do sistema capitalista, é assegurar a sociedade que nós queremos e desejamos para essa e para as futuras gerações. É a justiça feita assegurando o patamar civilizatório mínimo. Esse é o compromisso não apenas dos órgãos trabalhistas, esse é o compromisso da sociedade brasileira, é uma meta a ser alcançada”, afirmou Alexandre Cantero.

Entre as autoridades presentes estavam o presidente da CUT, Vilson Gimenes Gregório; o deputado federal Vander Loubet (PT); o juiz do trabalho Flávio da Costa Higa; a procuradora do trabalho Cândice Gabriela; a juíza do trabalho Priscila Margarida; a juíza do trabalho Maria Cleuza; o procurador-geral de Campo Grande Alexandre Ávalo; e o diretor-tesoureiro da OAB/MS, Fábio Nogueira.

As Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE) são responsáveis pela execução, supervisão e monitoramento de ações relacionadas a políticas públicas de Trabalho e Emprego nos estados.  Além do fomento, cuida da execução do Sistema Público de Emprego, fiscalização do trabalho, mediação e arbitragem em negociação coletiva.

Criado em 1930, o Ministério do Trabalho foi extinto no começo do governo do presidente Jair Bolsonaro. Em julho de 2021, a pasta foi recriada. No atual governo, a expectativa é de fortalecimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que é conduzido por Luiz Marinho.

Posse do novo superintendente Alexandre Canteiro

Leia mais: Diretores do SEEBCG-MS se reúnem com novo Superintendente Regional do Trabalho

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação


 

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros