21 de Novembro de 2022 às 08:42

Em assembleia, bancários aprovam orçamento do SEEBCG-MS para 2023

Plano Orçamentário

Os bancários da base do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG-MS) aprovaram, em assembleia, o Plano Orçamentário Anual de 2023. A votação ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 18 de novembro.

A assembleia foi conduzida pela presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, pelo secretário geral, Rubens Jorge Alencar, e pelo secretário de finanças, José dos Santos Brito.

Os dirigentes sindicais apresentaram uma planilha com as despesas e as receitas de 2022 que serviu de base para a projeção do orçamento de 2023. O conselho fiscal já havia aprovado o plano, que depois foi colocado para apreciação da categoria que também aprovou, por unanimidade, o orçamento para o próximo ano.

 

“O plano orçamentário é importante porque você consegue organizar as secretarias, com planejamento correto para cada área, e as atividades do sindicato para o ano que vem. Nós temos que investir nas áreas do lazer, do esporte, da cultura, de eventos e, principalmente, da saúde do trabalhador. Além disso, temos a nossa campanha anual, não é porque assinamos uma convenção de dois anos que nós não vamos ter desafios”, ressaltou a presidenta do sindicato, Neide Rodrigues. 

A presidenta destacou que para 2023, além das pautas trabalhistas, em especial para recuperar os direitos que foram tirados pela reforma trabalhista, tem a luta contra o Projeto de Lei 1043/2019, que libera a abertura dos bancos aos sábados e domingos.

“Depois de muita luta e atuação junto aos parlamentares, o movimento sindical conseguiu suspender o debate deste projeto na Câmara dos Deputados este ano, mas esse assunto deve voltar em pauta e, por isso, precisamos de orçamento para as mobilizações e ações contra projetos de lei ou medidas que atacam os direitos dos bancários e bancárias”, disse Neide.

Suplementação

Os bancários também aprovaram o crédito suplementar junto do plano orçamentário anual de 2022. Essa suplementação é necessária para reparo na piscina e a instalação do sistema de energia solar para atender o clube de campo e a sede do sindicato. 

 

Segundo o secretário de finanças do SEEBCG-MS, José dos Santos Britos, o investimento na instalação da energia solar é importante para diminuir as contas de energia elétrica do sindicato, que gira em torno de R$ 10 mil por mês. 

“Temos o orçamento de 10 empresas e estamos estudando a melhor opção. Precisamos dar entrada neste projeto ainda este ano, para garantir isenção de cobrança até 2045 (a partir de 2023, começa a taxação do sistema de energia solar). E com esse sistema, além de reduzir os custos mensais do sindicato, vai trazer benefícios para os  bancários filiados e dependentes, já que poderão usufruir ainda mais da piscina com sistema de aquecimento da água”, destacou José dos Santos Brito. 

Por: Comunicação do SEBBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros