11 de Agosto de 2022 às 17:43

Em defesa da Democracia, SEECG-MS marca presença no ato desta quinta-feira (11)

Ato pela Democracia

A manhã deste 11 de agosto foi marcada pela leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” em várias cidades do país. Em Campo Grande, os diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região participaram do ato que aconteceu no auditório do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP).

A Carta às Brasileiras e Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direitos, elaborada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), une todos os setores da sociedade contrários às declarações contra o resultado das eleições, às fake news sobre as urnas eletrônicas e contra os ministros do país.

Participaram do ato, a presidenta do SEEBCG-MS Neide Rodrigues, e os diretores Laerte Romero Jeronymo, Orlando de Almeida Filho, José dos Santos Brito, Everton José Gaeta Espindola, Vicente Cleber Aires Rodrigues, Carlon Rolon e Patrícia da Silva Soares. 

ato pela democracia seebcg-ms ato pela democracia seebcg-ms

A mobilização, de âmbito nacional, foi organizada pela USP e reuniu centrais sindicais, movimentos sociais e populares, estudantes, professores, membros da sociedade civil e entre outras personalidades. Entre os assinantes do documento estão ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), banqueiros e candidatos à Presidência da República.

O manifesto de 2022 tem inspiração num documento de 1977, também elaborado na mesma faculdade e lido em 11 de agosto daquele ano. Mas a principal motivação da carta elaborada durante a ditadura militar foi a denúncia da “ilegitimidade” do regime.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros