8 de Março de 2024 às 14:19

Sindicato dos Bancários se une à luta por igualdade no Dia da Mulher

8 de Março

 

Neste 8 de março, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região participou do ato organizado pela CUT em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.  Sob o tema "Resistência! Nenhuma Mudança Vem do Silêncio", a mobilização teve como principal objetivo defender os direitos das mulheres e combater a violência e a misoginia que ainda assolam a sociedade brasileira.

A ação ocorreu na esquina da rua 14 de julho com a avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande. Bancárias, professoras, industriárias, sindicalistas e mulheres de diversos setores e categorias reuniram-se em uma demonstração coletiva de apoio à luta pela igualdade de gênero e pelo fim de todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres. 

As diretoras e os diretores do sindicato marcaram presença no ato, reforçando o compromisso da entidade com a defesa dos direitos das mulheres dentro e fora do ambiente de trabalho.

“Estamos aqui mobilizando as mulheres para lutar pelos seus direitos. Na categoria bancária, nós temos conquistado importantes avanços, incluindo na nossa Convenção Coletiva, uma cláusula no apoio às bancárias vítimas de violência doméstica. Essas mulheres hoje estão amparadas e acolhidas pelos bancos. Nós buscamos isso porque temos visto o alto índice de violência doméstica e familiar”, destacou a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

 

A luta por igualdade de gênero e pelo fim da violência contra as mulheres se faz ainda mais necessária diante dos dados alarmantes da violência doméstica no Estado. Segundo dados da Sejusp/MS, em 2023, foram registrados 30 casos de feminicídio e mais de 20 mil mulheres foram vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul.

Além da participação no ato, o sindicato está realizando a entrega de brindes nas agências bancárias de Campo Grande e do interior do Estado para homenagear as mulheres bancárias. Também será realizada uma comemoração nesta sexta, dia 8, a partir das 21h, no clube de campo dos bancários. 

Leia mais: Sindicato promove comemoração pelo Dia Internacional das Mulheres

Por: Comunicação do SEEBCG-MS


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros