1 de Setembro de 2020 às 14:02

Sindicato planeja retornar com prática esportiva no clube de campo

Pandemia

Desde março com as atividades suspensas no clube de campo, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande -MS e Região estuda formas para o retorno da prática esportiva. Para garantir a segurança dos bancários, a entidade contratou um profissional da área de Educação Física para elaborar  um plano de biossegurança para reabertura do clube. 

“Nós ainda estamos estudando as formas para poder voltar, o retorno deve ocorrer no próximo mês, mas estamos analisando, junto ao pessoal especializado da área, sobre como isso será feito. É importante ressaltar também que, o retorno será apenas para as atividades esportivas e ao ar livre, como recomenda a OMS, e não de quiosques. Iremos divulgar a data com todas as outras informações assim que definirmos tudo com muita cautela”, enfatizou a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

O profissional de educação física, Everton Amaral, foi convidado a realizar uma apresentação sobre o assunto aos diretores e, depois, fará uma proposta para assessorar o sindicato com os protocolos para que as atividades esportivas possam ser desenvolvidas no clube de campo. Após essa proposta, o sindicato vai analisar a viabilidade da mesma.

“Nossa empresa vai dar toda essa gestão esportiva, horários, fluxo, quantidade de pessoas e agendamento, seguindo todas as normas de biossegurança dentro do sindicato. A princípio estamos com a ideia de trabalhar três modalidades esportivas: Funcional Soccer, Funcional Feminino e  Futmesa. Vamos montar todo um plano de biossegurança para os bancários que estejam buscando melhorias de qualidade de vida”, afirmou Everton.

O retorno das atividades no clube de campo foi pauta discutida em reunião nesta terça-feira, dia 1, data que é comemorada o Dia do Profissional de Educação Física. Aproveitando a ocasião, o educador físico realizou alguns exercícios físicos com os diretores do sindicato e falou sobre a importância da realização de atividades físicas no dia a dia.

 

Por: Daiana Porto/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros