26 de Setembro de 2018 às 11:05

Organize seu time e faça já sua inscrição!

Futsal

Para se inscrever, baixe a ficha no link abaixo e depois enviar para [email protected]

PARA BAIXA A FICHA DE INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI

Inscrições: até 5 de outubro
Categoria: livre
Início: será definido no congresso técnico
Informações: Edvaldo Barros: (67) 99961-0405

COPA DE FUTSAL DOS BANCÁRIOS DE CAMPO GRANDE-MS

R E G U L A M E N T O

DO REGULAMENTO GERAL

Art. 1o. O Regulamento Geral é o conjunto de normas que regem e organizam os jogos de Futsal. Os Atletas, Técnicos e Dirigentes que participarem desta competição serão considerados conhecedores das leis desportivas, bem como das regras e regulamentos do clube de campo, e assim se submeterem, sem reserva alguma, a todas as conseqüências que deles possam emanar.

DAS FINALIDADES

Art. 2º. O campeonato tem por finalidade incrementar a prática esportiva entre  os bancários associados, sócios recreativos, dependentes e convidados para integrar a categoria  em um ambiente de amizade e respeito aos colegas.

Art. 3º. É destinada à comunidade bancária associada, sócio recreativo e dependentes de Campo Grande-MS e Região.

DA ORGANIZAÇÃO

Art. 4º. É  uma promoção e realização do Sindicato dos  Bancários de Campo Grande e Região.

DAS INSCRIÇÕES

Art 5º. As inscrições deverão ser feitas em relação nominal, contendo nome completo, numero da carteira de associado e nome banco.

Art. 6º. As inscrições encerrar-se-ão  no dia 05.10.2018 na secretaria do sindicato dos bancários às 16:00 horas, sito a Rua Barão do Rio Branco, 2652 - fone 3312-6100    ou 9961-0416  com Edvaldo Barros. Email: [email protected]

Parágrafo Único:   Antes do inicio de cada partida, cada atleta devera identificar-se, apresentando carteira de identidade (rg), ou carteira de associado do sindicato.

Art. 7º. O número máximo de atletas inscritos por equipe será de 12 (DOZE), que se identificarão conforme documentação descrita no parágrafo único até o final da rodada do dia (último jogo do dia). A não apresentação incidirá na perda os pontos, cabendo recurso.

Art. 8º. O número mínimo de inscrições exigidas será de 07 (sete) atletas, podendo cada equipe  completar  o número máximo até Quinta-feira antes da realização da 3ª. rodada.

Art. 9º. A Copa dos Bancários na categoria principal  será composta por (definir)  equipes, que jogarão entre si, se classificando as 04 melhores para as semifinais,  classificando as 04 melhores para as semifinais. 

Art. 10o. As regras serão as mesmas do Federação de Futsal e deste Regulamento.

Art. 11o. Todo o atleta inscrito só poderá participar do evento representando uma equipe de cada categoria, ou seja poderá jogar em  duas equipes mas em categoria diferente, caso ocorra a participação em mais de uma equipe da mesma categoria, o atleta será eliminado e a equipe perderá os pontos.  

DAS DISPUTAS:

Art. 13º. Para inicio do jogo, a equipe terá obrigatoriamente que possuir 04 (quatro) atletas, caso não o tenha será considerado W.O. A equipe que perder por W.O  será eliminada do campeonato e seus atletas  suspensos da próxima competição promovida pelo Sindicato dos Bancários de Campo Grande. Para efeitos de pontuação os resultados anteriores serão mantidos e os próximos jogos desta equipe prevalecerá o resultado favorável ao seu adversário pelo placar de 1 a 0.

Art. 14º. Todas as equipes deverão ter seus uniformes completos (camisas, calções e meias) devidamente iguais, sendo que não será permitida a entrada de atletas ao jogo que não esteja em conformidade com este Artigo, ficando a arbitragem encarregada da verificação e autorização para condição de jogo, não sendo permitido neste caso  recurso após a realização da partida.

Parágrafo Único: No caso de coincidência de uniforme entre as equipes, o mando de jogo será sempre da equipe que estiver ao lado esquerdo da tabela.  Sendo que a equipe do lado direito da tabela terá o prazo de 10 minutos para a troca sob pena de perda de pontos.

Art. 15o. A pontuação será a seguinte:

a) Vitória - 3 pontos

b) Empate - 1 ponto

c)Derrota - 0ponto

Art. 16º. No caso de empate em número de pontos, entre duas ou mais equipes na fase em questão, o critério de desempate será o seguinte:

a)     Confronto direto

b)     Disciplina, sendo que os cartões terão os seguintes pesos, o amarelo 10 pontos e o vermelho 20 pontos;

c)     Maior número de vitórias na fase;

d)     Maior saldo de gols haverage: (+ e - );

e)     Menor número de gols sofridos na fase e;

f)      sorteio

Art. 17º. Haverá tolerância de no máximo 15 (quinze) minutos para a 1ª partida, definido pelo horário de tabela (1º jogo).

Art. 18º. O tempo de duração para cada partida será de 40 minutos, divididos em 2 (dois) tempos de 20 minutos cada com 5 minutos de intervalo, com tempo técnico de 01 (um) minuto para cada equipe por período.

Art. 19º. Os árbitros das partidas serão designados pela Federação de Futebol 7Society, não sendo aceitos vetos por parte das equipes.

DOS RECURSOS E PENALIDADES

Art. 20º. Após três cartões amarelos o atleta será suspenso automaticamente por uma partida (advertência).

Parágrafo1oTodo atleta que receber cartão vermelho, estará suspenso por 01 (uma) partida.

Parágrafo2oOs cartões aplicados aos componentes do banco de reserva (atletas, técnicos e auxiliares), serão computados nas faltas coletivas.

Parágrafo 3º.    Os cartões serão computados para cada categoria, ou seja o atleta que levar cartão na categoria principal não será computado para categoria veterano e vice e verso.

Parágrafo 4º.  Todos os cartões  vermelhos aplicados não zera os cartões amarelos para efeito de suspensão.

Parágrafo 5º.    Para a disputa das semifinais os cartões amarelos aplicados serão zerados, não se aplicando no caso do atleta ter recebido cartão vermelho,  que deverá cumprir suspensão.

Art. 21º. A equipe que colocar em campo jogador irregular perderá os pontos da partida.

Parágrafo Único - A agressão física será eliminado automaticamente da competição, ainda sujeito a julgamento e penalidades previstas no Estatuto do Sindicato.

Art. 22º. Todos os recursos deverão ser entregues a Secretaria do Sindicato, até 72 horas subseqüente da ocorrência dos fatos.

Art. 23º. O Conselho Disciplinar estará julgando todos os atos de indisciplina que ocorreram durante o Campeonato, que será formado por 3 (três) membros da Comissão Organizadora.

Art. 24º. Todos os atletas, técnicos, dirigentes, massagistas, etc. que agredirem moral ou fisicamente os árbitros, auxiliares e coordenadores do evento, estarão sujeitos ao Julgamento do Conselho Disciplinar. 

DAS PREMIAÇÕES

Art. 25º. Serão oferecidos aos vencedores os seguintes prêmios: a) Troféus e medalhas para as 03 melhores equipes do campeonato, b) Troféu ao artilheiro, c) Troféu a equipe menos vazada que chegar nas semifinais e final (goleiro da equipe).

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 26º. Somente os árbitros e coordenadores terão autoridade de cancelamento de jogos.

Art. 27º. Todos os participantes serão considerados conhecedores das Leis Desportivas da C.B.F., da Federação de Futsal, deste Regulamento e as submeterão sem reservas ao mesmo.

Art. 28º. Os casos omissos a este Regulamento serão resolvidos pela Coordenação Geral do evento.

Art.29º. Mudança no regulamento só poderá ser feita no congresso técnico.

Art. 30º. Os jogos serão realizados (a definir)

SEMIFINAL

- As equipes jogarão em dois tempos regulamentares de 20 minutos cada, sendo que em caso de EMPATE, prorrogar-se-á a partida em dois tempos de 05 minutos. Persistindo o EMPATE, as equipes farão cobrança de 03 penalidades e caso não se verifique o DESEMPATE, será cobrada 01 penalidade alternada, até que uma equipe seja vencedora. (As penalidades serão obrigatoriamente cobradas pelos atletas inscritos na súmula).

FINAL.

-        A disputa do 1º / 2º /3º /4º lugares será feita em dois tempos regulamentares de 20 minutos cada, sendo que em caso de EMPATE, prorrogar-se-á  a partida em dois tempos  de 05 minutos.. Persistindo o EMPATE, as equipes farão cobrança de 03 penalidades e caso não se verifique o DESEMPATE, será cobrada 01 penalidade alternada, até que uma equipe seja vencedora. (As penalidades serão obrigatoriamente cobradas pelos atletas inscritos na súmula).

-        As dúvidas e/ou omissões serão sanadas pelo Coordenador de Esportes.

-        Participantes do Congresso Técnico: 

Campo Grande-MS, 25 de setembro de 2018

EDVALDO FRANCO BARROS
Presidente

PARA BAIXA A FICHA DE INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros